segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Minha declaração de amor para mim mesma

Cheguei à conclusão que é impossível fazer dieta se não estou feliz. Aquela história de "emagrecer para ser feliz" não existe. Se eu não estiver feliz comigo mesma, em outras palavras, se eu não me amar, não serei capaz de cuidar de mim do jeito que eu mereço. Somente com amor a mim posso transformar meu modo de pensar e agir, somente me amando sou capaz de me presentear com atitudes que favorecem minha saúde e minha auto-estima.

Foi me apaixonando por mim mesma que percebi que só amando tenho a calma e a paciência de que necessito para compreender que nem sempre as coisas saem como planejamos, mas mesmo assim podem dar certo.

Quando me apaixonei por mim, e fui correspondida, me convidei a conhecer um novo mundo, novas pessoas e novas perspectivas. Mostrei para mim que existia mais além daquilo que eu já havia traçado, das coisas que já havia visto e das que esperava ver. Meu amor por mim me ajudou a entender que às vezes eu caio, mas meu amor me estende a mão para levantar e recomeçar. Porque meu amor me entende como ninguém, quer o melhor para mim, e enxuga minhas lágrimas, me dizendo que sou capaz de ir adiante e de superar as barreiras.

Meu amor me pediu para me dar uma chance de tentar fazer as coisas diferentes, pois quer me ver feliz. Meu amor pediu que eu cuidasse de mim, pois os outros já sabiam se cuidar e eu estava precisando de atenção. Atenção de mim mesma...

Quando me apaixonei por mim mesma e meu amor me disse todas essas coisas, eu enxerguei a pessoa maravilhosa, radiante e linda por quem eu me apaixonei e vi que valia a pena investir nesse amor.

Eu me amo, eu sou capaz, eu vou conseguir!

Minha declaração de amor para mim mesma.
Francisca Meireles.

4 comentários:

Gisele Martins disse...

Oie, Mutcho linda a mensagem heim.
Ótima Semana Light

BJO:)

Anônimo disse...

Muuuiiito legal sua declaração de amor. Quando a gente se ama, a gente se cuida, se dedica a si mesma. É isso mesmo, é assim que conseguimos o que queremos, é quando descobrimos que temos que nos amar primeiro.

Acho que vou fazer como vc, vou fazer uma declaração de amor a mim mesma!!

Abraços
Daiene

Anônimo disse...

Quica muito bom ler isso...
Infelizmente mtas vezes pensamos que precisamos emagrecer pra nos amar, mas é justamente o contrário! Só quem se ama muito é capaz de encarar todos os desafios, sacrifícios, medos e fracassos q enfrentamos pra conquistar o nosso tão sonhado "corpo ideal". Continue se amando que a sua força de vontade vai aumentar, vc vai ver :)
beijos!
Nanda

Unknown disse...

Isso Quica, compreendeu a forma mais fácil de se perder peso:se amando!!!
Assim sua busca se torna você e não seu peso. É você sentir prazer em outras coisas e não na comida.
um grande ebijo