quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Nutricionista e Reeducação Alimentar

Ontem consultei uma nutricionista e vou fazer acompanhamento com ela. A nutri me mediu (tenho 1,683m! que precisão! hehe), me pesou (estava com 71 kg redondo) e usou um aparelho com eletrodos para medir minha taxa de gordura corporal. Fez uma entrevista para saber como eram meus hábitos alimentares e as coisas que eu gosto de comer e, então, ela vai elaborar uma dieta. Além disso, vou ter que anotar tuuuudo o que eu como, para que ela possa identificar meus hábitos e verificar se eu tenho compulsão alimentar e em que momentos isso ocorre.

Segundo minha mais nova nutri, meu peso ideal é 61,4kg, para ficar com IMC 21,7. Resolvi então atualizar minha régua de acompanhamento do peso, daí quando eu chegar nele, de repente conversamos e, ou eu perco mais, ou fico nesse mesmo, depende de como vou me sentir com dez quilos a menos.

Eu sei que devia estar beeeem empolgada, afinal de contas, sei que estou fazendo a coisa certa buscando acompanhamento profissional em vez de dietas malucas. De certa forma estou empolgada, com vontade de fazer tudo direitinho. Mas lá no fundinho estou com medo de não conseguir, de continuar do jeito que estou e, pior, mais uma vez fracassada na tentativa. Só que é isso aí, se eu não tiver força de vontade, não vou conseguir, então o negócio é encarar. Traçamos uma meta de perder mais ou menos 1kg por semana, então em dez semanas eu devo atingir a primeira etapa. Isso é bem empolgante! O lado negativo é que, nas primeiras semanas, estou meio que proibida de comer doces, de qualquer tipo. E preciso fazer atividade física. A nutri gostou de saber que tenho uma bici ergométrica e disse que é um ótimo exercício para perder peso.

Então vou lá tomar meu café da manhã light. Ela vai me passar a dieta amanhã, mas não custa nada eu me esforçar desde já! :)

Um comentário:

Line disse...

Oi, Quica! Olha, com nutricionista é bem melhor. Agora vai, tenha calma. a gordura realmente nos esconde.Bjos.