sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Todos contra a dieta

Por que será que quando estamos de dieta sempre aparece aquela "pessoa amiga" com uma batatinha frita, um bombonzinho, uma rapadurinha, acompanhada da simpática afirmação: "só um não faz mal!"??

Sim, as pessoas sentem o cheiro da dieta e correm para estragar tudo!

- Até parece, né, Quica! Na verdade, é coisa da tua cabeça... é porque estás ligando muita importância à comida, por isso reparas mais quando as pessoas oferecem, mas a verdade é que elas sempre ofereceram!

As guloseimas sempre estiveram ali, mas antes era tão natural consumi-las, que, mal me dava por mim, já estavam na minha boca. Agora, neste momento em que passo a adquirir consciência de mim mesma, eu me vigio e SEI o que estou fazendo. Eu SEI que o bombom não vai pular na minha boca; eu SEI que a batatinha frita é resistível; eu SEI que "Bis: [não apenas não] é impossível comer um só" como também é possível NÃO COMER NENHUM!

Confesso que a atividade física ainda está sendo difícil, mas vou fazer pelo menos mais amanhã de manhã para fechar dois dias e ser digna de me considerar vitoriosa no desafio (o ideal era 3x, mas em função das provas, estou um caco).

Hoje quase que a dieta vai pro saco, porque fui jantar na casa da sogra. Tinha arroz, bife de frango empanado rechado com presunto e queijo, cenoura cozida, vagem cozida e molho de ervilha. Essa foi minha refeição. Procurei comer moderadamente, sem excessos, e aproveitei para comer os legumes cozidos, que não tenho o hábito de preparar em casa. Infelizmente retrocedi na contagem dos dias sem fritura, mas como hoje no almoço foi carne de porco (que eu não gosto), essa foi a única carne que comi ao longo do dia, então dessa vez passa. Também tomei suco de uva. Delícia!

Gentem, o resultado do meu relatório (lembram que fiquei no atrolho em setembro por causa dele?) acho que sai até o final do mês! Será que vou conseguir a minha tão ansiada promoção?! Ai, ai... um dindin a mais bem que ia bem! :D

----------------------------------------

Li no blog da Nanda o post dela sobre um livro que me pareceu muito bacana, "Escreva e Emagreça", de Julia Cameron. Muito interessante, acho que vou comprar. By the way, Nanda, obrigada pela visita!! :D

Line, você é um amor! Obrigada pelos recadinhos, sempre bem-humorados e alto-astral! É muito bom poder contar com seu apoio!

Agradeço também as visitas da amigas light Michele, Fantinha, Bea e Mey (deixa teu blog para eu linkar!!): vocês serão sempre bem-vindas nesse meu espacinho, adoro receber os recadinhos de vcs, que levantam meu astral! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Quica :)
O livro é muito bom, vale a pena vc comprar. Eu já li milhares de livros sobre dietas (depois vou escrever resenhas sobre todos e publicar no blog) e esse, sem dúvida, é o melhor na minha opinião.

Olha... eu já fiz tanta dieta na vida que nem saio contando mais, só falo pras amigas que também estão de dieta...rs... por mais que seja uma coisa "da nossa cabeça", essa história de dizer "só um não faz mal" acontece sim e tem muitos engraçadinhos que adoram boicotar quem ta se esforçando.
Por isso sempre que eu vou recusar alguma coisa, digo que não quero porque não gosto...rs.

Bom dia das crianças pra vc!!
Bjinhos Nanda