sábado, 28 de fevereiro de 2009

Postagem semanal, TPM e otras cositas más!

Olá, amigas e amigos blogueiros!

Só tive tempo (e ânimo) para escrever hoje... essa semana foi do cão! Comecei a semana numa TPM desgraçada, com vontade de quebrar tudo, e engolir o mundo. Sim, pra piorar, tive que trabalhar todos os dias dessa semana, porque a empresa não faz feriado no Carnaval ("é ponto facultativo", diz o RH). Imaginam como fiquei feliz, né! Daí, com a TPM, ansiedade lá em cima, qualquer coisa era motivo pra explodir de raiva, ou de choro, e acabei comendo coisas que não devia, apesar de não ter fugido tanto da RA. Na segunda-feira fui à casa da minha mãe e acabei jantando. Era massa à bolonhesa, e frango assado com polenta frita (sim, mami não é adepta às saladas) e acabei comendo uma polentinha frita. Na terça-feira foi o auge da TPM e eu tava um treco! Super deprimida, tudo era motivo para chorar, não tinha mais vontade de viver, um inferno! Daí meu amorzinho resolveu ficar vendo filme comigo. Resultado: um pote enorme de pipoca e muitas fatias de bolo! Quarta-feira as coisas começaram a melhorar. Jantei pizza na casa da minha sogra, dois pedaços pequenos e muita salada. Na quinta-feira jantei de novo na casa da sogra, e dessa vez peguei pesado: arroz branco, feijão, um frango com molho maravilhoso que ela faz e farinha de mandioca torrada. Ai! Tava muito bom! Mesmo assim, moderei na quantidade. E sexta-feira, tomamos café com um casal de amigos, comi duas fatias de pão 12 grãos torradas e café preto. Foi muito legal, porque conversamos um monte, e também não comi muito.

Passei a semana toda fugindo da balança, porque imagina só, né, estava louca de medo, depois dessa semana horrível de TPM e otras cositas más totalmente fora do comum; mas, para minha surpresa e alegria, consegui eliminar 600g. Então já tô mais que no lucro! Vou conseguir atingir a minha meta de 67kg na segunda-feira, 02/03. E isso me deixa muito, muito, muito feliz!! EU VOU CONSEGUIR!!! Pronto, já me comprometi.

Resolvi também fazer posts e visitas aos blogs amigos semanais, porque agora começam as aulas e vai ficar bem apertado para eu fazer tudo e ainda cuidar do blog. Mas não vou abandoná-lo, porque sei o quanto está sendo importante para o meu emagrecimento os registros que faço aqui e o apoio que recebo de vocês.

Preciso começar a pedalar regularmente!
Isso precisa se tornar uma meta, porque eu queria fazer isso logo e não estou conseguindo...
A bici tá ali, parada, o monitor cardíaco só me olhando e eu jogando $ pela janela com esses equipamentos sem uso regular. Isso não pode mais ficar assim. Também estou me comprometendo, mas ainda sem um plano regular de exercícios caseiros. O que ocorrerá em breve, muito breve.

Obrigada pela visita, por ler meu post e, se quiser deixar um agradinho, por comentar!! :D

Beijos e ótimo domingo para nóses!!


-------------------------------------------------------------

RECEITAS SAUDÁVEIS QUE FIZ PARA O DESAFIO DA JAY

Bolo Integral de Banana da Quica

Ingredientes:
- 5 bananas prata
- 2 xícaras de farinha de trigo integral
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de leite desnatado
- 1/2 xícara de óleo de soja, ou arroz, ou milho, ou de sua preferência
- 2 ovos
- 1 pacote de fermento (+/- 12g)
- canela para polvilhar

Modo de preparar:
- Misture numa vasilha a farinha e o açúcar.
- Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos e 2 bananas.
- Misture lentamente, mexendo com uma colher, o líquido batido no liquidificador com a farinha/açúcar, até ficar bem homogêneo. Depois disso, misture o fermento.
- Despeje a massa em forma untada, e por cima dela, coloque fatias de banana, polvilhadas com a canela.
- Asse por aproximadamente 40 minutos em forno médio-baixo.

Fica uma delícia!!! Quem fizer, me conta depois como ficou!!


3 comentários:

nonono disse...

Obrigada pela força!
Tenho certeza q vou entrar naquela calça muito em breve mas sem estresse rss!!!

Amiga TPM é o ó!!!
Trabalhar com TPM em pleno carnaval é pra acabar né! Mas já passou e vc perdeu 600 graminhas ainda!!!! uauuuuuuuuu VITÓRIA AMIGA!!! PARABENS E CONTINUE ASSIM HEIN
beijocas

Anônimo disse...

TPM é a pior coisa possivel.
Mas vamos melhorar essa semana!
Já estás no lucro com esse 0,600kg!

Bjocas
Daiene

Renata disse...

Hum... deve ficar muito boa a torta de banana, vou anotar a receita.
Menina TPM é bravo, trabalhar no Carnaval ainda é pior que qualquer TPM, já trabalhei, e é verdade carnaval não é feriado, mas que meleca.
Tudo bem, sorte que ja passou e ate emagreceu, esta bem na fita, aposto que comeu pouquinho e fez esse alarde todo, é a TPM que aumenta tudo, kkkkkk
Tenha uma linda semana!!!
BJIM
T+