domingo, 10 de abril de 2011

Programa de Emagrecimento da Quica

Criei este programa com o intuito de monitorar através de recompensas meu desempenho na dieta e cuidados que resolvi adotar. Funciona da seguinte forma: tenho um programa alimentar a seguir, que não é rígido, mas estabelece porções de alimentos a serem consumidos por dia. Esse programa é orientado por minha nutricionista, de acordo com as minhas necessidades nutricionais (pois estou ainda amamentando). Dentro desse programa alimentar, criei itens que, se cumpridos, se convertem em "Recompensas". Para cada item que eu sigo corretamente, ganho Quidinheiros (Q$), que é a moeda da Quica. Ao longo do mês vou acumulando Quidinheiros com as conquistas diárias, além de ter ainda a possibilidade de aumentar o montante com os bônus semanais, que são itens especiais não necessariamente relacionados à dieta em si, mas o meu bem-estar.
Conforme eu acumulo Quidinheiros, posso trocá-los por prêmios, que são itens de consumo que eu quero. Tudo o que eu quiser adquirir que não for item de primeira necessidade, entra para a "Lista de Desejos da Quica", recebe um valor e pode ser trocado conforme os quidinheiros são acumulados.
A contagem dos quidinheiros é diária, e ao final de cada semana, os valores são somados e é acrescido o bônus semanal, se eu fizer jus a ele.
Espero, com este Programa de Emagrecimento da Quica melhorar não só minha alimentação, como também minha auto-estima através de cuidados com minha aparência e bem-estar.
Se você quiser utilizar este programa também, ficarei muito feliz em saber disso e acompanhar, para também apoiá-la no seu emagrecimento!

Um comentário:

Unknown disse...

Menina adorei a idéia de criar um blog para fazer o acompanhamento do emagrecimento...parabens!E se eu quiser entrar no plano Q"" como faço?
um abraço e parabens pela persistencia!