quinta-feira, 12 de março de 2009

Automassagem modeladora

Hoje resolvi falar sobre um tema bem interessante e que eu acredito que tenha sido um dos responsáveis pela minha eliminação de peso: a massagem modeladora. Estou fazendo três vezes por semana, com a diferença que, em vez de fazer com cremes hidratantes ou lipo-redutores, faço no banho com um sabonete líquido esfoliante. Assim minha massagem fica dois em um (modela e esfolia a pele). De qualquer maneira, os movimentos que aparecem abaixo funcionam tanto por esse meu método, como pelo método dos cremes. Espero que vocês gostem e consigam aplicar na rotina esse hábito tão gostoso e que faz bem pro corpo! ;)
Por Isabel Taranto e Luciana Glenda

Gordura localizada é um problema. A gente malha, faz dieta, emagrece, mas quando vai ver ela continua lá, impedindo que aquela roupa nova caia como uma luva, valorizando as formas. Para ajudar a eliminar esse mal, você pode se valer da massagem modeladora aplicada nas clínicas de estética e que também dá para ser feita em casa sem segredo e com sucesso.

Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração", comemora Vanda Regina da Costa, esteticista do salão Jacques Janine (SP).

Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas (veja o passo-a-passo ao lado), a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sangüínea, pela urina e pelas fezes", explica a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira (SP). Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.

MEDIDAS REDUZIDAS
Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.

"Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração), a minilipo aplicada como automassagem proporciona a redução de até 2 cm da gordura localizada", afirma Maria de Fátima, que também é professora de educação física. Ficou animada? Então siga o passo-a-passo ao lado e aprenda a fazer uma verdadeira lipo manual em casa.
.
AUTOMASSAGEM MODELADORA
Faça estes movimentos de forma rápida e profunda (usando um cosmético para potencializar os produtos) pelo menos três vezes por semana, com duração de 5 a 10 minutos cada sessão:

1. Deslize as mãos com certa pressão, em movimentos alternados, em direção à virilha.









.
2. Pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa.



.
3. Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação.
.
4. Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região no sentido horário.
.
5. Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força.
.
6. Belisque a gordura e trabalhe a cintura de trás para a frente dos dois lados.
.
Essas são específicas para a barriga: (Revista Boa Forma)
.
1. Espalhe um pouco de creme redutor ou hidratante nas mãos. Cuidado para não exagerar na dose porque o excesso de produto pode atrapalhar o deslizamento firme. Com as mãos colocadas uma sobre a outra, alinhadas na altura do umbigo, faça movimentos circulares, no sentido horário, usando ambas as mãos, por toda a barriga. Faça 20 repetições ou até que o local esquente bem.





.
2. Encaixe as mãos abertas na lateral do corpo – bem junto à base do sutiã – e desça uma após a outra, pegando com firmeza toda a área até o começo do quadril. Mantenha os dedos bem abertos e sempre em contato firme com a pele, como se você estivesse empurrando a gordura para baixo. Faça 20 repetições de cada lado.






.
3. Este movimento final é feito em duas etapas. Na primeira, espalme as mãos (ponta dos dedos virada para o chão) no alto do abdômen, bem abaixo dos seios. Deslize-as em direção ao centro e para baixo até que os dedões se encontrem (é normal que se forme uma bolsinha de gordura entre as mãos). Faça 20 repetições.






.
4. Na segunda fase, espalme as mãos na altura da cintura. Deslize-as com força em direção ao umbigo, unindo-as. A seguir, desça-as até a virilha para drenar as toxinas e favorecer a eliminação do acúmulo de líquidos, que provocam inchaço. Faça 20 repetições.






5 comentários:

Renata disse...

Quica amei ver suas fotos antes e depois, ja tem um corpo legal se cuidando ainda vai ficar linda.
Tentei essa auto massagem por um mes, não vi resultados e parei.
Bem acredito mais no poder da musculação, kkkkkkk
Tenha um lindo e light final de semana!!!

Anônimo disse...

Faço essas massagens há um tempão na hora do banho, minha celulite reduziu um monte!

Agora com essa sua dica, vou mudar ou adicionar com esse produto!

BJocas
Daiene

Anônimo disse...

Fala sério quica realmete massagem fazem milagres e um carinho pro ego sempre é bom né? eu vi suas fotos que delicia alcançar nossos objetivos né? vc está perto e vai chegar lá pode ter certeza! parabens pelo esforço bjus

Unknown disse...

Funciona muito bem, e tenho aqui o passo-a-passo para fazer esses procedimentos e produtos de qualidade.
https://consultorahinodecosta.wordpress.com/2016/01/05/como-fazer-uma-lipo-manual-reducao-de-medidas/

Mariane disse...

Sem dúvidas a Lipoescultura Manual foi minha melhor decisão para reduzir medidas. Fiz uma sessão e já foi possível ver resultados logo após a sessão.