sexta-feira, 28 de novembro de 2008

é difícil...

estou me recuperando aos poucos, sofri bastante (embora não mais que ela), mas sei que as coisas acontecem quando e como têm de acontecer. Confio que Deus fez o que era o melhor. Minha gatinha foi minha companheira por 12 anos. Para algumas pessoas isso tudo pode soar como besteira, mas para mim ela era quase como que da família. Não falava, mas podíamos nos entender por um gesto, um olhar. Alguns já me disseram que "daqui a pouco eu acho outra", mas ela para mim é insubstituível. Os bichinhos têm tanta personalidade quanto nós, é só pararmos para observar.

Ela sofreu muito, e se foi muito rápido; estava com um tumor no intestino, e a doença evoluiu em questão de semanas, até que ela não mais resistiu. Fizemos tudo o que foi possível para amenizar a dor, mas uma cirurgia, conforme a veterinária, seria muito arriscada. E, por favor, não me fale em eutanásia... sei que é duro ver o bichinho sofrendo, mas será justo tirar a vida dele? Eu preferi gastar mais com remédios para a dor, do que abreviar a minha dor tirando a vida da minha amiguinha. Acho que essas questões de vida e morte devemos deixar para Deus resolver, afinal essa parte é Ele apenas quem gerencia.

Uma semana depois que ela se foi, sonhei com ela. Sonhei que estava na casa da minha família, e estava bem gordinha, bem feliz. Quero acreditar que é assim mesmo que ela está. E vou tentar não chorar mais quando pensar nela. É que às vezes eu até esqueço não vou mais vê-la e, quando lembro, dá uma dor no coração...

Continuei com as minhas atividades, final de semestre da faculdade, trabalho, hidroginástica... mas não tido vontade de ler meus emails nem de entrar no blog. Aos poucos estou retornando à rotina normal.

Obrigada pelas mensagens de ânimo.

2 comentários:

Renata disse...

Quica, uma amizade de 12 anos é insubstituível mesmo, não importa se é animal ou pessoa e as vezes os animais são muito mais fieis a nos.
Tudo tem sua hora para acontecer, e que seu coração já esteja melhor e aberto para um novo gatinho ou outro companheiro.
Tudo de bom, tenha um ótimo final de semana.
Não some não, estava com saudades.
BJIM
T+

Anônimo disse...

querida

sua gatinha com certeza esta num lugar lindo .. os animais tem muita personalidade e são muio companheiros ...

como disse a renata ... espero que vc esteja aberta a encontrar um novo companheirinho !!

beijos