terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vamos lá, então!
Inspirada nos blogs de meninas que decidiram eliminar os pesos que estavam sobrando, resolvi criar um pra mim também. Tenho certeza que assim o estímulo será maior, pois por ter esse caráter de diário, o blog serve como registro do avanço naquilo a que me propus.
Eu nunca fui uma pessoa muito gorda, mas também nunca fui magra. Meu IMC sempre esteve no limiar entre o normal e o sobrepeso. Com 16 anos engordei muito e cheguei a pesar 75kg. Eu nem ligava para isso nessa época, me vestia mal e não me preocupava com alimentação. Mas em seguida comecei a trabalhar, entrei em uma academia e comecei a ir a pé para o trabalho (5km por dia de caminhada). Perdi 10kg em três meses. Sim, perdi, mas encontrei uma parte deles de novo... uns 5 kg eu recuperei depois que saí do trabalho para estudar para o vestibular. Voltei aos meus antigos 70kg e aí me mantive durante um bom tempo. Tudo bem, você dirá, afinal, se eu tenho 1,68m, com 70kg meu IMC está normal (70/2,8224 = 24,8). Mas a questão é: adianta estar na faixa de peso considerada "normal" e não estar feliz? Além disso, sempre quis entrar nas roupas bonitas, mas a maioria delas é feita para deixar a barriga ou as pernas à mostra. Minha barriga e minhas coxas são os lugares preferidos pelas gordurinhas que se formam no meu corpo. Então nunca pude usar as roupas que eu gostaria. Em resumo, não estou com a forma que gostaria de estar. E, para ajudar mais um pouquinho, este ano relaxei demais... entrei numa crise de ansiedade e chegava a comer uma barra de chocolate branco sozinha numa tarde. Comecei a notar que as calças que antes estavam boas começaram a apertar... então resolvi encarar a realidade e colocar um ponto final nessa história que há algum tempo vem me incomodando: estou mudando! Eu sou a única pessoa responsável pela minha felicidade, então é minha obrigação persegui-la. Só não vou cair na armadilha de querer emagrecer para então ser feliz, porque isso é furada. Mas, encarando a vida mais conscientemente, cuidando de mim e fazendo as coisas que eu gosto (e que não prejudicam minha saúde), o nível de felicidade vai lá em cima, e a eliminação de peso ocorre naturalmente.
Fiz uma barra de acompanhamento da eliminação de peso, assim também me motivo a eliminar mais pra ver a estrelinha chegando no meu objetivo!

Nenhum comentário: