quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fome ou Vontade de comer?

Sim, porque elas não são a mesma coisa...

Estava me dando conta disso por esses dias... porque logo que me dispus a reduzir a quantidade de carboidrato ingerida, comecei a sentir uma "fome", logo começava a salivar pensando nos salgado da lancheria da faculdade, ou num pãozinho recém assado. Mas isso não é fome! Aliás, fome é algo que não devemos sentir se nos alimentamos da maneira correta, ou seja, várias vezes ao dia em pequenas porções, com variedade de alimentos que garantam a nutrição do corpo, e com opções menos gordurosas e com mais fibras. E água!

Então cheguei à conclusão que minha "fome" era psicológica. Mas como pode isso!?!?!? Pois é, ainda não achei outra explicação.

------------

Na próxima semana, terei uma prova importante para fazer e uma amiga me recomendou tomar água de melissa para me manter calma. Resolvi testar uma semana antes pra ver como eu reagirei; pode ser que isso me ajude a ficar menos ansiosa e firme nos meus propósitos, porque os primeiros dias são os decisivos.

--------------------------------

Hoje não vou escrever muito porque preciso estudar.
Um beijo grande a quem está lendo e pensando positivo também! ;)

Nenhum comentário: