terça-feira, 19 de agosto de 2008


Comecei meu processo de eliminação dos quilos extra no dia 05/08/2008. Nesse dia eu estava pesando 73,3kg (IMC 25,97).

Em janeiro desse ano, comprei uma bicicleta ergométrica, pois não teria tempo para freqüentar uma academia. A coitadinha ficava lá abandonada e só de vez em quando eu me lembrava dela. Pois bem. Estou usando diariamente minha bici! Desde então, consegui eliminar 2kg nessas duas semanas. Eu estava monitorando o meu peso diariamente, quando acordava, mas acho que já é muita neurose (rsrs), então vou começar a monitorar o peso apenas uma vez por semana, no domingo, quando me acordar.

Achei que seria difícil usar a ergométrica todo dia. A primeira semana foi muito difícil, porque eu chego tarde em casa, e acabei diminuindo o tempo de sono em função da atividade. Ainda para me ajudar, o melhor horário que tenho é à noite... dizem que não se deve fazer exercícios a menos de uma hora de dormir, mas não tive muita escolha... quando acordo é pior! rsrsrs Então, na primeira semana, como fiquei mais cansada em função da atividade física à qual não estava acostumada, tive que interromper um dia de atividades; mas no final das contas não foi tão ruim assim.

Quanto à alimentação, por enquanto não mudei nada radicalmente. Apenas abandonei o chocolatinho (quase que) diário, não estou mais consumindo açúcar em cafés e chás, não tenho mais tomado nescau, diminuí a quantidade de alimentos ingeridos em uma refeição e estou comento mais frutas ao longo do dia. E descobri que água faz milagre!! rsrsrs Comecei a tomar água direto, mais ou menos 2,5L por dia e estou achando que ela realmente está me ajudando. Além disso, quanto mais eu tomo água, mais sede eu tenho! Acho que meu corpo está se acostumando a ficar mais hidratado e não aceita que eu me descuide. Isso é bom! Fico muito feliz!

Li uma matéria sobre o livro "The No Diet Diet" (A dieta sem dieta) e fiquei feliz ao perceber que a fase 1 eu praticamente já faço. Mas quero ler melhor para talvez seguir estes conselhos.

Voltaremos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Quica tudo bem? achei seu blog no blog da Larissa! eu tb leio o blog dela pq me ajuda bastante na luta pra emagrecer! é muito dificil mesmo viu! eu tenho uma esteria que tb fica jogada coitada! rs, só fiz na primeira semana que chegou! mas tô pensando seriamente de colocar ela aqui no meu quarto (ele é muito pequeno) mas quem sabe assim eu faço né! olhando pra ela todos os dias! vai lá no meu blog quando tiver um tempinho tá! bjubju