segunda-feira, 27 de abril de 2009

Teste: Você sabe emagrecer?

Gentem, vai aí o link de um teste para saber como anda o seu potencial para encarar a dieta - e manter o peso depois.

http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Voce+sabe+emagrecer.mv

Eu fiz 21 pontos:
Comemore! Você está prestes a atingir sua meta ideal de peso e a mantê-la por um bom tempo. Toma atitudes corretas diante das refeições que recheiam o seu dia por saber que o equilíbrio é a base da boa alimentação. Até os doces têm espaço no seu prato. O segredo é dosar a quantidade e a freqüência. Segundo a nutricionista do Minha Vida, chocolates, bolos e sorvetes não precisam, e nem devem, ser totalmente excluídos do cardápio, mas sim, consumidos moderadamente. Mais um ponto para você, rumo à reeducação alimentar duradoura, é sua disposição para conhecer novos sabores. "Se você não está acostumado a incluir frutas, legumes e verduras nas refeições, precisa experimentar novos sabores e texturas, e achar a maneira que mais lhe agrada, já que eles são fundamentais para a alimentação diária", aconselha Roberta.

Bem legal, gostei!

Hoje consegui trazer almoço de novo, depois de mais de um mês sem conseguir fazer minhas refeições direitinho... quero retomar 100% a RA, pois apesar de não ter feito muita coisa errada, deixei de comer meu arroz integral, frutas e legumes por causa da correria do trabalho e aulas, e acabei engordando 1kg nesse mês. Claro, isso sem contar que tivemos a Páscoa, um aniversário de criança, um casamento e vários jantares com amigos. Até que o saldo foi bom pra falta de controle da alimentação todos esses dias, mas nada justifica continuar assim. Ainda tenho 6kg para eliminar até chegar no meu ideal, e, embora as conquistas tenham sido muitas, a estrada a percorrer ainda é longa.

Agradeço ao apoio que tenho recebido das amigas light. É muito bom poder contar com vocês!

E se é a primeira vez que você visita meu blog, seja bem-vindo e não esqueça de comentar!! ;)

Beijos e ótima semana light!

Um comentário:

Renata disse...

Quica agora ninguem te segura, esta certinha, tem que se manter focada na dieta.
Tenha uma bela semana, cheia de sucesso sempre!!
BJIM
T+