sexta-feira, 28 de novembro de 2008

é difícil...

estou me recuperando aos poucos, sofri bastante (embora não mais que ela), mas sei que as coisas acontecem quando e como têm de acontecer. Confio que Deus fez o que era o melhor. Minha gatinha foi minha companheira por 12 anos. Para algumas pessoas isso tudo pode soar como besteira, mas para mim ela era quase como que da família. Não falava, mas podíamos nos entender por um gesto, um olhar. Alguns já me disseram que "daqui a pouco eu acho outra", mas ela para mim é insubstituível. Os bichinhos têm tanta personalidade quanto nós, é só pararmos para observar.

Ela sofreu muito, e se foi muito rápido; estava com um tumor no intestino, e a doença evoluiu em questão de semanas, até que ela não mais resistiu. Fizemos tudo o que foi possível para amenizar a dor, mas uma cirurgia, conforme a veterinária, seria muito arriscada. E, por favor, não me fale em eutanásia... sei que é duro ver o bichinho sofrendo, mas será justo tirar a vida dele? Eu preferi gastar mais com remédios para a dor, do que abreviar a minha dor tirando a vida da minha amiguinha. Acho que essas questões de vida e morte devemos deixar para Deus resolver, afinal essa parte é Ele apenas quem gerencia.

Uma semana depois que ela se foi, sonhei com ela. Sonhei que estava na casa da minha família, e estava bem gordinha, bem feliz. Quero acreditar que é assim mesmo que ela está. E vou tentar não chorar mais quando pensar nela. É que às vezes eu até esqueço não vou mais vê-la e, quando lembro, dá uma dor no coração...

Continuei com as minhas atividades, final de semestre da faculdade, trabalho, hidroginástica... mas não tido vontade de ler meus emails nem de entrar no blog. Aos poucos estou retornando à rotina normal.

Obrigada pelas mensagens de ânimo.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fly, fly little wing
[Voe, voe asa pequena]

Fly beyond imagining
[Voe além da imaginação]

The softest cloud, the whitest dove
[Da nuvem mais macia, da pomba mais branca]

Upon the wind of heaven's love
[acima do vento do amor do céu]

Past the planets and the stars
[Passe os planetas e as estrelas]

Leave this lonely world of ours
[Deixe este nosso mundo solitário]

Escape the sorrow and the pain
[Escape do sofrimento e da dor]

And fly again
[E voe de novo]

Fly, fly precious one
[Voe, voe, preciosa]

Your endless journey has begun
[Sua jornada sem fim começou]

Take your gentle happiness
[Leve sua suave felicidade]

Far too beautiful for this
[Bonita demais para isso]

Cross over to the other shore
[Atravesse para a outra margem]

There is peace forevermore
[Onde existe paz para sempre]

But hold this mem'ry bittersweet
[Mas mantenha essa memória melancólica]

Until we meet
[Até nos encontrarmos]

Fly, fly do not fear
[Voe, voe, não tema]

Don't waste a breath, don't shed a tear
[Não desperdice o fôlego, não derrame uma lágrima]

Your heart is pure, your soul is free
[Seu coração é puro, sua alma é livre]

Be on your way, don't wait for me
[Siga seu caminho, não espere por mim]

Above the universe you'll climb
[Acima do universo você subirá]

On beyond the hands of time
[para além das mãos do tempo]

The moon will rise, the sun will set
[A lua surgirá, o sol se porá]

But I won't forget
[Mas eu não esquecerei]

Fly, fly little wing
[Voe, voe, asa pequena]

Fly where only angels sing
[Voe para onde apenas anjos cantam]

Fly away, the time is right
[Voe, está na hora]

Go now, find the light
[Vá agora, encontre a luz]

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Falando em atividade física...

...lembrei de contar que eu mesma estou fazendo meu lenço de quadril para a dança do ventre! Ai, gentem, tá ficando tão lindinho! Até que para uma primeira tentativa estou me saindo bem! Quando estiver pronto, tiro uma fotinho dele e posto aqui!! :D

Hidro...

...ginástica!

Sim, não tive forças de voltar a escrever na terça. A hidro não é nem um pouco light, é bem cansativa, mas muito divertida!

Como eu sou descoordenada! Nossa! Não consegui fazer direito os movimentos, mas me esforcei ao máximo. Hoje tenho de novo, mas antes tenho a avaliação física... odeio essas avaliações que eles ficam usando o banhômetro... eu odeio o banhômetro!! Deviam inventar um método mais barato que o teste de bioimpedância e menos invasivo que usar o temido banhômetro. Mas tudo bem, vamos lá.

[Ainda faço um selinho de não ao banhômetro! hihihihi]

Notícia: Projeto quer proibir modelos muito magras em desfiles

"[As modelos muito magras não poderão participar de desfiles de moda nem de qualquer outro tipo de evento com finalidade comercial ou promocional. O peso exigido será o correspondente ao Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 18. É o que determina o projeto de lei do senador Gerson Camata (PMDB-ES), aprovado hoje na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Senado.
O texto terá ainda de ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde receberá decisão terminativa, o que significa que, se não houver recurso, será encaminhado à Câmara, sem necessidade de ser votado no plenário do Senado. A relatora, senadora Rosalba Ciarline (DEM-RN), disse que a proposta é "uma ação de solidariedade à juventude do País".
A senadora diz que os padrões de beleza difundidos, contribuem para a valorização social da anorexia, como é chamado o transtorno psicológico que leva suas vítimas a rejeitarem alimentos na busca desenfreada por um corpo cada vez mais magro. "O predomínio da anorexia é evidente na indústria da moda, que associa beleza a imagem de corpos esquálidos", defendeu.
Camata apresentou o projeto após a morte da modelo Ana Carolina Reston Macan, de 21 anos, em 2006, por complicações decorrentes da anorexia. Segundo ele, foi essa morte que provocou a atenção das autoridades e da sociedade para a "necessidade de uma revisão crítica das exigências do mundo da moda
".]"

terça-feira, 4 de novembro de 2008

E a hidro começa hoje!

Mais tarde (se eu tiver forças), eu volto para contar como foi.

Baby steps

Pois é, pois é... baby steps, devagar e sempre, um passo de cada vez... aprendendo a viver comigo, a viver melhor e a ser mais paciente e mais persistente.

Isso tem recompensa, tem sim, senhor! Foram mais 500 gramas eliminados! Uma bolinha de carne moída para fazer molho a bolonhesa para uma família de 5 pessoas. Um pacote de pão grande. Um pacote médio de granola. Uma garrafa pet d'água (das que eu costumo carregar). Meia tornozeleira de 1kg (como as que tenho). Um livro grandão de eletricidade (que ainda não estudei...). Um vasinho de flor.

É isso aí. Tirei o equivalente a uma dessas coisas em peso do meu corpo. Isso não me pertence mais. E quer saber? Não sinto falta mesmo!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

domingo, 2 de novembro de 2008

Raks Al Sharki

Que legal! Tô tão feliz! Comecei a fazer a "Dança do Ventre" ontem, sábado, e adorei! Já aprendi uns passinhos e a profe ainda juntou alguns para fazer uma coreografia. Muito bom! Fiquei bem cansada, porque são duas horas de aula. Ainda tivemos uns minutos de aula teórica, em que aprendemos sobre o hábito de tomar café e números árabes de 0 a 9. Muito legal!!!

Eu iria começar a hidroginástica na quinta, mas tivemos o aniver de uma amigona, que para melhorar, foi numa casa de café árabe e teve até show de dança do ventre. Foi bem bacana e como era no estilo happy hour, não comi quase nada (inclusive todos saíram loucos de fome! heheheh)

Terça começo minha hidro. Assim terei atividade física três vezes por semana no mínimo, pois ainda quero desenferrujar a bici e continuar pedalando. Acho que vai ajudar, né?! hehehe

Ah, o título do post é "Dança do Oriente" em árabe, que, segundo o que o google me contou, é o nome original da dança do ventre.